Translate

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Futebol x viagens espaciais




O que pode haver em comum entre essas duas coisas? A princípio, podemos imaginar que planetas, satélites, estrelas são gigantescas bolas espalhadas pelo universo, mas você há de convir que é preciso forçar bem a imaginação para que a comparação tenha algum nexo. Já experimentou perguntar isso a seu filho? Se for perguntar aproveita e pergunta o que a Copa do Mundo de 2006 tem em comum com uma viagem à Lua. Poderá surgir daí uma infinidade de respostas.

Imagine agora um menino morador da favela da Rocinha, filho de pai flamenguista e mãe vascaína, em plena Copa do Mundo, mas que não suporta futebol. O que fazer durante os jogos da seleção, quando o país pára e todo mundo fala de um assunto só? Viajar ao espaço, é lógico!

Assim, durante o decepcionante desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha, Leonel faz uma viagem cheia de aventuras, a bordo da nave espacial do Capitão Foguete. Juntos vão descobrir as surpresas que o nosso satélite deserto e monótono reservou para eles.

Todas essas surpresas estão guardadas no meu primeiro livro infantil, Leonel não viu a Copa a ser lançado em breve. A idéia surgiu às vésperas da estréia da seleção mais cara do planeta na competição mais importante do futebol mundial. Terminado o texto, estou na fase de revisão e a próxima etapa é criar as ilustrações. O Leonel é esse carinha aí em cima. Ele vai ficar radiante quando seu filho(e você também!) embarcar com ele na Camaleão 2, rumo à Lua.

Leonel não viu a Copa é um livro para crianças de todas as idades, de zero a noventa anos (ou mais!). Aguardem.

Nenhum comentário: