Translate

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Ninho de Cobras


Coisa boa é ter desafios na vida. Se eles são impostos por terceiros, por nós mesmos; se conferem prêmios em dinheiro, em objetos de valor, em incentivos pessoais; não importa. O que mais é importa é vencer os desafios, mesmo que parecendo a troco de nada. São eles que nos levam para frente, nos derrubam ou nos impedem de crescer. Tudo depende de como os encaramos e os enfrentamos. Se a postura for a de vencê-los com dedicação e empenho para mostrar a nós mesmos que somos capazes, eles podem transformar-se em verdadeiras ferramentas para nosso desenvolvimento pessoal.

Eu já arrumei meu desafio para novembro, juntamente com milhares de pessoas espalhadas pelo mundo: escrever um romance em 30 dias! Pode não parecer um desafio muito grande para quem vive escrevendo, mas preste atenção isso significa escrever 50.000 palavras, ou 6 a 7 páginas por dia, de 1º. a 30 de novembro próximo. Que loucura é essa, afinal? Trata-se do NaNoWriMo – National Novel Writing Month(
www.nanowrimo.org), um concurso mundial iniciado em 1999 e que todo ano premia os vencedores desta maratona literária não com dinheiro nem com objetos de valor, simplesmente com um certificado internacional. Desde seu início, 6.335 participantes do NaNoWriMo venceram esse desafio. Alguns foram ainda mais além e publicaram seus livros. A grande sacada é fazer com que pessoas que vivem dizendo que escreverão um livro, mas sempre adiam o seu início, assumam um compromisso público com prazo determinado para realizá-lo. Por que compromisso público? Porque você deve criar um blog específico do seu livro e abri-lo para quantas pessoas quiser, ou para o mundo todo; assim, seu progresso vai sendo acompanhado e você ainda pode receber comentários que poderão ajudá-lo no desenvolvimento do livro.

Eu já me inscrevi e estou ansioso para a largada dia 1º. de novembro. Portanto, quinta-feira, véspera do feriado, começo a escrever meu romance Ninho de Cobras com o objetivo de atingir as 50.000 palavras até a meia noite do dia 30 de novembro. Desde já todos estão convidados a acessar o endereço
www.paraujoninhodecobras.blogspot.com/ e não só acompanhar a redação do livro como também fazer seus comentários(positivos, para incentivar!). Da minha parte, me comprometo a escrever uma história dinâmica, cheia de suspense e novidades a cada dia.

Lembrem-se: as postagens no blog só entram no ar dia 1º. de novembro, quinta-feira, véspera do feriadão, mas não precisam ter pressa, curtam o feriado prolongado enquanto eu fico aqui sentado escrevendo, escrevendo, escrevendo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Referente a coluna anterior:
Rir da desgraça dos outros já faz parte da nossa cultura, mas se o fato é verídico, além de curioso é cômico.
Mas na empresa que trabalho também um gambá resolveu fazer sua morada em um tronco de árvore, já habita por aqui faz uns dois anos, nunca incomodou ninguém.
Pode deixar que o bicho é sossegado, agora quanto ao nome vê se pega leve com o bichano, tente ser um bom vizinho, afinal nossa fauna precisa de ajuda e alguns animais já estão começando a migrar e se habituar com a cidade.
Boa Sorte!!
Ah, parabéns pelas colunas e pelo livro(apesar de não ter lido).
Joelson
www.avidadesolteiro.blogspot.com