Translate

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Caixinhas decorativas

Eu nunca fumei, sou, portanto, suspeito para falar. Fico imaginando, porém, o que deve passar na cabeça de um fumante quando puxa seu maço de cigarros, decorado com uma dessas sugestivas e inocentes imagens(clique na imagem para ampliá-la), para mais uma rodada de prazer, fuga ou seja lá o que for, a bordo de seu canudo de monóxido de carbono. Será que ele olha a imagem enquanto solta suas baforadas? Será que cobre a imagem com alguma outra menos incômoda? Não sei. Não sei também por que as pessoas fumam, tendo consciência do mal que o cigarro lhes faz. Não sei mesmo que efeito essas imagens podem fazer sobre os fumantes. A mim, me assustam e causam preocupação.

O que posso dizer é que se a Souza Cruz tentou impedir a veiculação de imagens tão singelas em seus produtos é por que algum efeito elas podem produzir sobre seus consumidores. Algum efeito bom para eles, mas prejudicial para as vendas do produto. Não sei se existem estatísticas sobre isso. Talvez o Ministério da Saúde as tenha. Gostaria mesmo de saber é o que os fumantes pensam a respeito disso. Com a palavra vocês, fumantes.




Um comentário:

Nana disse...

Pauli,
também quero saber! Minha irmã vai e volta fumando, sabe tudo sobre o tema "maleficios do cigarro" e mesmo assim continua no vício.
Acho que tem uma certa necessidade em exercer a autodestruição. Deve existir grupos de ajuda como para suicidas ou algo do gênero.