Translate

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pai e filho

Manhã de 17 de maio de 2011 – 8:42
O pai, 54 anos, emocionado, digita o e-mail abaixo:

Subject: ME PERDOA!

Me perdoa se lhe fiz chorar,
Me perdoa se lhe constrangi,
Me perdoa se tenho lhe cobrado muito,
Me perdoa se tenho chamado demais sua atenção,
Me perdoa, meu filho, se não tenho sido atencioso com você,
Se não tenho sido o amigo que sempre disse ser.
Me perdoa, meu filho, se não tenho encontrado tempo
Para brincar com você, para lhe ouvir, para conversar,
Para ser criança de novo com você.
Me perdoa se não tenho dado atenção às coisas que você gosta,
Se tenho pegado muito no seu pé,
Me perdoa se só vivo dizendo faça isso, faça aquilo; não faça isso,
Não faça aquilo.
Me perdoa se não tenho deixado você ser você mesmo.
Me perdoa por tudo isso e talvez outras coisas que você sabe, mas
Não diz, não reclama, mas fica magoado, triste e, talvez, decepcionado
Comigo.
Me perdoa, meu filho, porque você não merece
pagar pelas minhas insatisfações. Você não merece nenhuma dor
que eu possa estar lhe causando, você não precisa ser um menino
perfeito porque ninguém o é. Eu não fui um filho perfeito, muito menos tenho sido
um pai perfeito. Não existem pais nem filhos perfeitos.

Me perdoa, meu filho, porque eu amo você muito e não quero
Fazer você sofrer por minha causa, também não quero que você
Tenha receio ou se afaste de mim. Nós precisamos muito um do outro.
Você não imagina a importância que você tem pra mim, o orgulho que eu
Sinto por você e o quanto eu quero lhe ver sempre feliz, alegre, bem humorado.
Me perdoa se eu tenho sido tão chato ultimamente, você não mereço ter um pai assim.

Eu mereço ter um filho como você, que só tem me dado alegrias, orgulho,
Um filho maravilhoso, assim mesmo como você é.

Eu amo você demais e sei que você também me ama.

Por isso, me perdoa, meu filho!

Tarde de 17 de maio de 2011 – 14:00
O filho, 13 anos, também emocionado, digita o e-mail abaixo para o pai:

Subject: CLARO QUE SIM!

CLARO QUE SIM, PAI EU TE PERDOU, PORQUE EU TE AMO, MESMO ACOTECENDO TUDO ISSO, EU CONTINUO TE AMANDO. EU SEI QUE A SITUAÇÃO ESTÁ DIFÍCIL E FICARIA DO MESMO JEITO SE ESTIVESSE NO TEU LUGAR, POR ISSO EU DIGO NOVAMENTE EU TE AMO NÃO IMPORTA A SITUAÇÃO SENDO ELA RUIM OU BOA EU SEMPRE TE AMAREI PORQUE VOCÊ É MEU PAI,O MELHOR PAI DO MUNDO, E EU SEI QUANDO A NOSSA VIDA MELHORAR NÓS VAMOS PODER BRINCAR E FAZER TUDO AQUILO QUE A GENTE FAZIA ANTIGAMENTE. E PAI EU SEI QUE AS VEZES EU PASSO DOS LIMITES E ATÉ MINHA MÃE FICA BRAVA, ALÉM DO MAIS NÃO EXISTE NENHUM FILHO PERFEITO NO MUNDO QUE NÃO DEIXE SEUS PAIS IRRITADOS. ESTOU LOUCO PARA VOCÊ CHEGAR EM CASA TE DAR UM ABRAÇO UM BEIJO E DIZER QUE TE PERDOO E QUE VOCÊ É O MELHOR PAI DO MUNDO E SEMPRE TE AMAREI.

EU TE AMO PAI!

Nenhum comentário: