Translate

segunda-feira, 18 de março de 2013

10 motivos para frequentar academia





Quando morava em Marataízes, Espírito Santo, estava acostumado a fazer caminhadas ao amanhecer. Era uma coisa simples, afinal, caminhar olhando para um mar azul e recebendo o vento fresco do litoral, não é o mesmo que caminhar no asfalto quente de São Paulo, respirando ar poluído e tomando cuidado para não ser atropelado. Também frequentava academia diariamente a ponto de ficar com uma barriga semitanquinho e músculos rígidos.

Em 2011, voltei para São Paulo e dei adeus às caminhadas e à academia. O semitanquinho rapidamente transformou-se em gordura localizada e os músculos murcharam como bola de futebol furada. Aquela sensação que eu tinha de não sentir o peso da idade foi ficando para trás até eu acordar e tomar uma atitude saudável. Semana passada, voltei a frequentar academia.
Pensando nisso, decidi fazer minha lista dos 10 motivos para frequentar academia. São eles:

1-      Corpo parado sente mais dores do que corpo em movimento;
2-     Trabalho o tempo todo sentado, quando levanto as dores me acompanham;
3-     Adoro doces, mas eles adoram me engordar;
4-  Para não cortar os doces, tenho de queimar as calorias que eles me dão de presente;
5-     Amarrar os tênis estava ficando cada vez mais difícil;
6-     Não adianta pintar o cabelo e abandonar o resto;
7-     Para encarar o trânsito de São Paulo tem de ter preparo físico;
8-     Barrigudo com charme, só se for rico;
9-     Quem gosta de pneus é borracheiro;
10-  Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa.




Nenhum comentário: