Translate

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Widbook, semeando livros...

Toda pessoa que gosta de ler e de escrever, não pode deixar de conhecer o site da Widbook (www.widbook.com), uma bela plataforma para postagem e divulgação de livros por parte dos autores que podem ter um contato direto com seus leitores. Qualquer pessoa pode participar, como escritor ou apenas leitor. Eu, por exemplo, faço de tudo lá, escrevo, leio, troco mensagens com meus leitores, daí a razão do título deste post - Widbook, semeando livros...

O Mergulho do Paulista é um misto de autobiografia e crônica do cotidiano. Mostra a trajetória do personagem após perder um bom emprego e autoexilar-se em uma pequena cidade litorânea no sul do Espírito Santo. Principia em desalento, cresce conciliador e termina estimulante. Por trás dos temores do recomeço, pode haver descobertas capazes de fazer de nós pessoas melhores. Os que esperam algo parecido da vida terão uma boa leitura pela frente.

Imensidão Azul - é uma seleção de crônicas a respeito de tudo o que eu via e ouvia em terras capixabas, escritas aqui no Blog do Paulista, de 2007 a 2010, período em que vivi em Marataízes, pequena cidade litorânea no sul do Espírito Santo.

Cartas Marcadas - O luxo cara a cara com a pobreza, no país do mensalão. Um sequestro inusitado é o fio condutor que liga duas famílias paulistanas. Uma rica, residente em bairro nobre e a outra, pobre, da zona leste de São Paulo. Como num jogo de cartas marcadas, os personagens agem movidos pela trama inesperada. Ambientado em plena crise do mensalão, em 2005, tem ingredientes de violência urbana, corrupção, drogas, luxo, sexo e traições. A realidade da periferia se mistura ao mundo luxuoso da alta burguesia paulistana, no ritmo alucinante do hip-hop. A 1a. edição foi escrita e publicada em 2007, pela Booklink, do Rio de Janeiro. Esta nova edição vem com o texto melhorado, divisão em capítulos e três capítulos adicionais. 

Mulher, Capital de Risco - é uma peça teatral em três atos, baseada na novela O curioso impertinente, contada dentro do primeiro volume do romance Don Quijote de la Mancha, de Miguel de Cervantes, publicado em 1605.

Lucas & Léo, amigos pra dedéu! - Lucas, um filhote de jacaré, e Léo, um filhote de tuiuiú, são dois irmãos bem diferentes; mas no Pantanal ninguém liga pra isso, a não ser Jandira, que vive à procura de seu jacarezinho desaparecido. Tudo começou por causa do Saci. Pois não é que ele roubou um ovo do ninho de Jandira e colocou no ninho de Lucinda! Mas os dois irmãos nem ligam pra isso e querem mais é diversão. Quando o bando de jacarés encontra a família de tuiuiús, a confusão está armada.

The Amazing brothers - versão em inglês de Lucas & Léo, ambos com ilustrações minhas.

Novos projetos 

Leonel não viu a Copa - outro livro infantil, projeto antigo, de 2006. O texto estava muito longo e as ilustrações não me agradavam. Reduzi acentuadamente o texto, ficando mais infantil, enquanto que as ilustrações estão com estilo HQ. 

Kidnnaped! - Versão em inglês de Cartas Marcadas, vai levar um bom tempo. 

Ninho de Cobras - romance ganhador do NaNoWriMo – National Novel Writing Month, um concurso mundial iniciado em 1999 e que todo ano premia os vencedores desta maratona literária não com dinheiro nem com objetos de valor, simplesmente com um certificado internacional. Escrevi as primeiras 50.000 palavras e vou dar continuidade ao romance.

Assim, tranquilamente, vão dando continuidade ao meu trabalho, e semeando livros...

Um comentário:

Priscilla Peres disse...

Parabéns pelos livros Paulo, o Widbook é fantástico :)